A PRIMEIRA LINHA DE CERVEJAS ARTESANAIS DO CENTRO-OESTE


Embora ainda esteja engatinhando na consolidação da produção local, Goiânia já colocou o pé no circuito nacional com a cerveja Colombina.

A Colombina é um produto da Cervejaria Goyaz, uma empresa familiar que atua no mercado há 14 anos, hoje administrada pela filha de seus fundadores, Patrícia Mercês, a responsável por sua criação. Engenheira de alimentos, Patrícia estudou na Bélgica, onde estagiou na cervejaria Hoegaarden, integrante do grupo ABInbev.


E foi de lá que ela trouxe a ideia de criar seu próprio produto. De volta a Goiânia, iniciou o projeto contratando o sommelier de cervejas Alberto Nascimento e a mestre cervejeira Kátia Jorge, desenvolvedora da Devassa, que deram corpo à Colombina.

“Somos responsáveis pela primeira linha de cervejas especiais do Centro-Oeste. Temos uma pegada regional, utilizamos a rapadura Moça Branca, feita por pequenos produtores de Nerópolis, na composição. Nos orgulhamos disso. Tanto, que em nosso rótulo, desenvolvidos pelos artistas goianos Morbeck e WES, trazemos a inscrição ‘Orgulho de ser goiana’”, diz o sommelier Alberto Nascimento, ainda hoje à frente do projeto.